Geração Pós Pentium 133
Os mais velhos se lembram das grandes dificuldades com over-clocks, backups impossíveis em zip-drivers, cds de instalação do Windows arranhados e os maus tratos que os AMD K6 davam aos seus usuários.
Desde os remotos idos do final dos anos 90, muita água passou por baixo da ponte do Vale do Silício e tecnologias nunca antes pensadas já foram criadas, vendidas e já são obsoletas para quem operou um Pentium 133. Com o advento de microcomputadores mais modernos e a popularização dos laptops cada vez menos, vemos usuários fazerem um upgrade de placa mão, memórias e hds. Isso tem sido ótimo e graças a popularização das tecnologias, já é possível substituir com relativa frequência os laptops, que agora são Ultrabooks, relegando ao passado algumas práticas que hoje achamos para profissionais da área.
Auge da modernidade em 2000
Com cada vez menos pessoas querendo alterar as características de seus PCs, os componentes de hardware foram tornando desconhecidos do grande público. Hoje, se você não for um gammer dificilmente saberá as características de uma placa de vídeo com memória compartilhada ou o porquê de slots de mémoria adicionais podem ser uma boa pedida. A geração que não trabalhou com Petium 133 ou 166, simplesmente desconhecem as características primordiais de uma máquina e como elas se relacionam simplesmente porque não precisaram disto. Mas uma vez que podemos maximizar os recursos de uma máquina, porque não fazê-lo?
A modernidade nos tirou a empatia de trabalhar e conhecer cada placa de um microcomputador, mas a mesma mão que tira, também dá, como diria o ditado. Hoje, o acesso a informação é muito maior que o os nossos antigos processadores rodando um Windows 98 teriam capacidade. Se antes deveríamos conhecer alguém ou buscar em informações confiáveis em livros ou sites em html, agora temos ferramentas incríveis como o vídeo abaixo:
E para quem quer se familiarizar com cada componente eu recomendo os seguintes canais:
;
In OneLesson
Adrenaline
Aprenda mais sobre seu PC e tire o máximo de proveito dele.
Enviado por Felipe Marques, Gabriela Cunha, Letícia Oliveira e Patrícia Brugger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário