terça-feira, 21 de março de 2017

Será que eu preciso ter um supercomputador em casa?


Com o avanço constante da tecnologia, a cada dia estão disponíveis no mercado computadores com mais recursos, maior velocidade, capacidade de armazenamento e uma infinidade de vantagens que nos fazem querer adquirir o melhor.
Porém, será que realmente é vantajoso e necessário comprar o computador com as melhores configurações do mercado. Ou será que existe um computador que seja melhor para atender as minhas necessidades especificamente, apresentando um custo benefício que vai valer mais a pena?
Se eu faço uso apenas da internet e do pacote office, para que comprar um computador capaz de rodar programas pesados, por exemplo? Isso aumentaria o custo e eu não usaria nem metade da capacidade da máquina.
Neste caso um computador com as configurações a seguir atenderia perfeitamente a minha demanda: processador Intel i3, SSD de 128GB (podendo adicionar um HD de 1TB) e acrescentando a memória de acordo com o que será necessário.
Mas se você trabalha com programas como Autocad e Solid Works ou gosta de games pesados, precisa de um pouco mais de potência. Então seria melhor as configurações a seguir: processador  Intel i3, SSD de 128GB (podendo adicionar um HD de 1TB) e uma memória de 8GB para poder executar sem dificuldades os programas necessários.
Agora, se o seu caso não se enquadra em nenhum dos exemplos a seguir, pode ficar tranquilo. Já existem empresas que possibilitam a montagem de um computador personalizado exatamente com as configurações que você quer.
Com tantas opções no mercado, o que não vale é ficar se estressando por causa do computador!!




Escrito por: Geraldo Vinicius, Jéssica Santos, Mariana Amorim, Matheus Chaves e Tatiane Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário