terça-feira, 6 de junho de 2017

O Facebook como uma forma de atendimento ao cliente

 Com o grande avanço e disseminação de redes sociais, com a maioria das pessoas, principalmente potenciais consumidores, inseridos nesse meio, as empresas sentiram mais que uma oportunidade, mas uma necessidade de fazer parte do mundo virtual de interações sociais.
 As empresas se deram conta de que os novos meios de comunicação revolucionam a relação entre profissionais e clientes, cada vez mais interativa e personalizada. 
 O Facebook por ser, hoje, a rede social mais utilizada no mundo e que com o grande número de ferramentas que possui permite diversas formas de interações, é usado efetivamente como uma forma de comunicação com o cliente para: tirar dúvidas, receber críticas e elogios, oferecer ofertas especiais, responder comentários.
 Algumas vezes viraliza respostas inteligentes ou engraçadas que as empresas acabam dando aos clientes ou interessados. Essas respostas além de promover a empresa com a viralização nos compartilhamentos servem para demonstrar o posicionamento da empresa com questões sociais, com o respeito aos clientes, preservando a boa relação sem perder seus valores.
 O Netflix é um exemplo de empresa que agrada na maioria de suas respostas no Facebook. Muitas vezes com respostas cómicas e descontraídas, mostrando proximidade e estreitando a relação com os clientes, em outros momentos responde a assuntos sérios, de comentários preconceituosos, machistas (como na imagem acima), e problemas que atingem a sociedade.
 A ideia dessas empresas é promover a marca e criar relacionamento com o público. 






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