As empresas se deram conta de que os novos meios de comunicação revolucionam a relação entre profissionais e clientes, cada vez mais interativa e personalizada.
O Facebook por ser, hoje, a rede social mais utilizada no mundo e que com o grande número de ferramentas que possui permite diversas formas de interações, é usado efetivamente como uma forma de comunicação com o cliente para: tirar dúvidas, receber críticas e elogios, oferecer ofertas especiais, responder comentários.
Algumas vezes viraliza respostas inteligentes ou engraçadas que as empresas acabam dando aos clientes ou interessados. Essas respostas além de promover a empresa com a viralização nos compartilhamentos servem para demonstrar o posicionamento da empresa com questões sociais, com o respeito aos clientes, preservando a boa relação sem perder seus valores.
O Netflix é um exemplo de empresa que agrada na maioria de suas respostas no Facebook. Muitas vezes com respostas cómicas e descontraídas, mostrando proximidade e estreitando a relação com os clientes, em outros momentos responde a assuntos sérios, de comentários preconceituosos, machistas (como na imagem acima), e problemas que atingem a sociedade.
A ideia dessas empresas é promover a marca e criar relacionamento com o público.
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